01/02/2010 – Londres
Chegamos em Londres na estação de trem St. Pancras e embora fosse perto do hotel, o meu marido fez questão de andar naqueles taxis grandes e pretos. Um volta no quarteirão custou 10 libras (na Inglaterra não se aceitava euros na época). Fomos para o hotel, deixamos nossas coisas e fomos a London Eye (site: http://www.londoneye.com/). Compramos um ticket só para a London Eye e o Museu da Madame Tussaud e foi 35 libras por pessoa. Voltamos para o hotel e procuramos uma lan house (que é bem mais acessível que em Paris, pois em Paris simplesmente não há uma que funciona a noite). Compramos todas as passagens que faltavam e quando estávamos saindo, fiquei louca ao ver que estava nevando. Era pouca neve que estava caindo, mas para quem nunca tinha ficado ao ar livre enquanto estava nevando, para mim foi uma festa. Depois jantamos em um restaurante Chinês do lado do hotel.
02/02/2009 - Londres
Quando acordei e abri a janela, tive uma grata surpresa: estava tudo branco. Estávamos no começo da maior nevasca dos últimos 18 anos, na época. Fiquei felicíssima e louca para sair. Em Londres a diária também incluía o café da manhã e era ótimo. Compramos um ticket de metrô valido por 3 dias, em torno de 21 libras (site: http://www.tfl.gov.uk/), e depois fomos ao British Museum (site: http://www.britishmuseum.org/) que ficava do lado hotel. Estava fechado por causa da nevasca. Então fomos ao Museu da Madame Toussaud. Foi legal, mas não é imperdível.
Green Park |
De lá, fomos para o Green Park em frente ao Palácio de Buckingham. Como a nevasca já estava prevista há muito tempo, as crianças não foram para a escola e nem os adultos foram trabalhar. Todos estavam brincando na neve em frente ao Palácio. Até nós dois entramos na brincadeira. Fizemos uma guerrinha de bolas de neve e o meu marido com sua bota impermeável ganhou em larga vantagem. Depois fomos andando até a Abadia de Westminster (site: http://www.westminster-abbey.org/) que também estava fechada por causa da neve. Decidimos ir até a Torre de Londres (site: http://www.hrp.org.uk/) e adivinha: fechada! No final, a neve atrapalhou totalmente nosso primeiro dia em Londres. Tomamos um chocolate quente na Starbucks e depois voltamos para o hotel. Nosso dia foi frustrante!
03/02/2009 - Londres
Logo depois do café, fomos a Catedral de Saint Paul (site: http://www.stpauls.co.uk/). Não pudemos subir no Duomo por causa da neve, então decidimos não pagar os 11 libras para poder visitar a Catedral. Pegamos o metrô e fomos para a Torre de Londres. Pagamos 16.50 libras por pessoa para entrar.
Torre de Londres |
Passamos a manhã inteira lá. Alugamos o audio-guide e tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre a história da Inglaterra. Há coisas muito legais lá, como as jóias da coroa. Também achamos legal a parte de jogos para crianças. Almoçamos na Torre de Londres e depois fomos para a Abadia de Westminster. Pagamos 12 libras para entrar cada um. Há túmulos de várias pessoas famosas como Isaac Newton e Charles Darwin. Na saída vimos uma cena inacreditável: num frio absurdo, nevando, uma noiva fazendo as fotos do casamento na praça coberta de neve. Daqui, pegamos o Museu da Ciência e depois ao Museu de História Natural. Tivemos apenas uma hora no Museu de História Natural, o que obviamente foi extremamente corrido. Mas igualmente incrível: já na entrada há o esqueleto de um dinossauro, a estátua de Charles Darwin sentado no alto das escadarias. Há também a lâmina de uma sequóia gigante que, inacreditavelmente, já existia na época do nascimento de Cristo. Voltamos para a Russel Square (praça ao lado do hotel) e jantamos em um restaurante italiano. A comida estava ótima. Jantamos e voltamos para o hotel.
04/02/2009 – Londres/Veneza
Neste dia, aconteceu algo engraçadíssimo: acertamos os relógios para o horário da Itália (duas horas adiantado em relação ao horário da Inglaterra), pois viajaríamos para Veneza neste dia. Acordamos e vimos que eram 6 horas da manhã. Arrumamos as malas, pois a intensão era terminar o café, fazer o check-out e deixar as malas guardadas no hotel. Quando descemos para tomar café, o restaurante já estava retirando o café e então procuramos o gerente para reclamar. Ele veio com uma história de que o importante era que o cliente estivesse feliz. Embora tenhamos sido muito bem atendidos, fomos reclamar na recepção, pois no nosso entendimento eles teriam que pelo menos avisar que o café da manhã encerraria mais cedo. Quando chegamos à recepção, antes de falarmos qualquer coisa, vimos que o horário do nosso relógio estava errado e já eram 10h30. Subimos correndo, fechamos as malas, fizemos o check-out e guardamos as malas. Fomos British Museum e o meu marido deve ter ficado pelo menos 30 minutos em frente à Pedra de Roseta. Depois passeamos pela parte grega e pela parte egípcia. Lá se faz doações, não há pagamento de entrada para o museu. Como um amigo meu havia nos indicado a rua Tottenham Court Road para eletrônicos. Não achamos lá nenhum preço atrativo. Voltamos para a Russel Square, almoçamos na Pizza Hut, pegamos as malas e fomos para o Aeroporto Gatwick. Eram 3h. O trem para Gatwick custou 16.90 libras por pessoa. Só chegamos ao aeroporto às 17h. O vôo era às 17h45 e nem acreditamos quando chegamos lá e tinha um rapaz, em frente ao guichê, gritando: Vôo da Easyjet para Veneza!!! Corremos para lá, despachamos a bagagem e para completar, o vôo atrasou 1h30. Ficamos super estressados para nada. Fora que informaram que o embarque era imediato, o portão de embarque longe da entrada da sala de embarque e das lojas do freeshop. Corremos que nem loucos e quando chegamos lá, o pessoal da Easyjet nos disse que a informação estava errada mas que eles também não tinham previsão de embarque, ou seja, pelo fato do portão ser longe do freeshop, não poderia voltar para lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário